terça-feira, 24 de abril de 2012

Desistir ou Lutar?




Olá, tudo bem com você? Mais uma semana começando! Como foi a sua alimentação, conseguiu se controlar? É difícil não é? No final de semana costumamos sair da rotina e acabamos caindo na armadilha das “tentações”!
Será que você é como a maioria que deixa a dieta de lado, come tudo o que aparece pela frente, fuça a despensa e a geladeira da casa, sai para comprar coisas gostosas, come à vontade e só na noite de domingo, percebe que exagerou? Aí acorda no dia seguinte com aquela sensação de fracasso e culpa?
Acredito que isso aconteça com a maioria das pessoas, afinal de contas, a gente quer ser feliz e a comida nos dá essa sensação de prazer. Tudo vai depender de como você lida com isso. Se comeu com consciência e bom senso, tudo bem. Vai acordar bem no dia seguinte e voltar à rotina e à dieta, voltando a controlar a alimentação e fazer os exercícios.
Agora, se você comeu a mais e fica se lamentando a semana inteira por ter fracassado, por não ter conseguido se controlar, chora, se desespera… e não AGE, então você vai acabar indo para o caminho errado, vai ficar deprimida, triste, chorosa e adivinha o que vai te acontecer? Vai acabar comendo mais e mais, pois o alimento vai ser a “droga” que fará com que se sinta um pouco melhor.
Não deixe que isso vire um vício! Se você não se cuidar, não é somente o lado estético que estará comprometico e sim a sua SAÚDE!
Então HOJE é o dia do recomeço! Nada de lamentações… você exagerou ontem, mas estava feliz, é o que importa! HOJE é um novo dia! Volte para a dieta e se controle novamente, comendo direitinho e praticando os exercícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário