sexta-feira, 27 de abril de 2012
100 Respostas Sobre Alimentação P/ Vencermos a Balança
Boa noite povo... Sempre gosto de procurar na net dicas para nos ajudar no dia a dia... bem, hj não foi diferente, encontrei essas respostas a tantas perguntas que nos fazemos sempre que decidimos emagrecer, espero que sejam úteis e que gostem, bom, eu vou tentar praticar todas rs
1- O que é considerado um cardápio saudável?
A tradução de um cardápio saudável é simples. Quando a quantidade de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais estão presentes em quantidades adequadas nas refeições diárias, significa que o indivíduo sabe montar um cardápio saudável , diz ela. Basta respeitar as suas necessidades e preferências individuais , completa.
2- Como evitar a má digestão?
Alguns truques na hora de sentar à mesa são capazes de evitar o mal-estar após a comilança. Roberta ensina que comer sem pressa é uma boa tática. As refeições principais devem durar, no mínimo, 30 minutos . Controlar a quantidade de líquidos durante as refeições (não ultrapasse os 200 ml) e evitar alimentos ricos em gordura é outra investida contra a má-digestão. Vale lembrar que, se o mal-estar for crônico, é fundamental consultar um gastroenterologista. Ele vai investigar as possíveis alterações no sistema digestório.
3- É possível controlar o metabolismo?
O gasto calórico metabólico de cada pessoa varia de acordo com as próprias características pessoais, como idade, peso e altura. Mas, de acordo com Roberta, é possível controlar esse gasto ficando atento ao número de calorias ingeridas e à prática de atividade física. Para dar uma extrapoladinha no cardápio sem ver o ponteiro da balança subir, basta queimar mais calorias, se exercitando. Já quem quer emagrecer deve ingerir uma quantidade energética adequada, que seja abaixo da sua necessidade. Assim, aliando um cardápio de baixo valor calórico com atividade física, a eliminação de peso será maior .
4- Existem alimentos capazes de acelerar o metabolismo?
Alguns estudos indicam uma lista bem grande de alimentos eficientes na aceleração do metabolismo. Entre eles, destacam-se o chá, o café, o salsão, a pimenta e o gengibre. (Recheie seu cardápio com alimentos poderosos contra os quilinhos extras). No entanto, Roberta alerta que, de nada adianta tomar muitos litros de chá com o objetivo de emagrecer, se hábitos equivocados ainda fizerem parte da alimentação do dia-a-dia, como o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras e carboidratos refinados ou a não ingestão de frutas, legumes e verduras. Comente no fórum
5- Quais alimentos são benéficos na luta contra o alto colesterol?
Pessoas que apresentam colesterol elevado devem evitar alimentos ricos nesse tipo de gordura , alerta Roberta Stella. Na lista proibida para quem está sofrendo com as taxas elevadas de colesterol, a especialista cita produtos de origem animal, como leite e derivados integrais, carnes e embutidos. Além disso, vale dar preferência aos alimentos ricos em fibras. Por exemplo, frutas, legumes, verduras e cereais integrais (arroz integral, aveia, pão integral, entre outros) .
6- Caso você não consuma todos os nutrientes necessários ao organismo, é aconselhável tomar algum tipo de suplementação?
A resposta da nutricionista Vanderli Marchiori é sim. Porém, antes de apelar para os suplementos, o ideal é aprender a comer corretamente. A nutri alerta ainda que a eventual suplementação não deve tomar o lugar dos alimentos, e sim servir como complemento. A orientação de um especialista também é fundamental para evitar problemas nos rins e no fígado, principalmente.
7- Cortar os carboidratos da alimentação por um tempo pode ser prejudicial à saúde?
A restrição moderada de carboidratos deve ser feita por um período determinado, não devendo ultrapassar um ano , informa a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella. Já uma alimentação com restrição total de carboidratos deve ser seguida somente sob supervisão de um profissional da saúde. Uma dieta com excesso de proteínas na alimentação pode sobrecarregar os rins e, por isso, ela deve ser constantemente avaliada , explica.
8- A carne de soja apresenta o mesmo valor nutricional da carne bovina?
Não, existem diferenças na composição nutricional , afirma a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella. Enquanto 52% do valor calórico da carne bovina é composto por proteínas (o restante é de gorduras), a carne de soja tem 69% do seu valor calórico representado pelas proteínas e 27% de carboidratos. Quando o assunto é quantidade de calorias, a carne de soja sai na frente, oferecendo 300 kcal a cada 100 g. Já a mesma quantidade da carne de boi fornece 179 kcal. Para substituir, minha dica é comer, em soja, metade da quantidade que você comeria de carne bovina. Ou seja, troque um bife bovino de 100 g por 50 g de proteína texturizada de soja (PTS) , aconselha a especialista.
9- Legumes crus oferecem mais nutrientes que os cozidos?
De acordo com a nutricionista do Minha Vida, Roberta Stella, alguns nutrientes realmente são perdidos durante o cozimento, principalmente, as vitaminas hidrossolúveis, encontradas em abundância nas vitaminas do complexo B e vitamina C. No entanto, isso não significa que a ingestão dos alimentos cozidos deve ser um hábito eliminado. (Você conhece a prática alimentar que prioriza a ingestão de alimentos crus? Descubra se ela é realmente eficaz). Existem algumas medidas simples capazes de diminuir a perda de nutrientes. Sempre que possível, reutilize a água em que os legumes foram cozidos. Use-a, por exemplo, no preparo do arroz. Assim dá para reaproveitar os nutrientes que foram parar na água do cozimento, ensina a especialista.
10- Por que é recomendável trocar o leite integral pelo desnatado?
A quantidade de gordura presente em cada tipo de leite é a responsável pela grande diferença entre os dois. Por ser uma gordura de origem animal, ela é saturada e contém colesterol na composição. Considerando também que a gordura é o nutriente mais calórico, o leite desnatado tem menos calorias que a versão integral , explica a nutricionista do Minha Vida, Roberta Stella, sobre a troca saudável.
Por hj é só... amanhã eu volto com mais respostas.
Beijinhos.
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Dicas Para o Fim de Semana
Oi gente! Fim de semana chegando #graçasaDeus, então eu separei algumas dicas para nos ajudar a não deslizarmos neste feriado prolongado:
Não fique muito tempo na TV. Principalmente quando se come assistindo
TV em geral a gente come 40% a mais, são os chamados alimentos
“não pensados” pois vem à boca sem ver. Então, coma sempre na mesa!
Não fique entediada no final de semana. Use ele para programar suas
atividades ao ar livre e mantê-la ativa.
Abuse de parques com a família ou com seu cãozinho de estimação.
Leve todos para passear. Se tiver um amigo, agende caminhadas.
Se for às compras, vá a pé, não coma Junk Foods
(sanduiches, pizzas, salgados, etc) sempre optando por
uma refeição tradicional e saudável. Em todas praças de
alimentação há opções saudáveis (não são maioria), mas é
só prestar atenção que você não será enganada. Se tiver
algum compromisso perto de casa, vá a pé ou de bike, ainda que demore
mais pra chegar, isso faz queimar calorias e manter o corpo ativo.
Não passe noites sem dormir ou dormindo pouco.
Quando isso acontece, o hormônio leptina, que regula o
apetite informa o cérebro que você precisa de mais energia e
assim você acaba comendo mais, armazenando gordura. Horrível, não é?
Por fim, se você cumprir tudo certinho, separe uma sobremesa
para presentear-se pelo sucesso na dedicação e força de vontade.
Você merece. Só não vá longe, basta o suficiente para satisfazer
a vontade, e coma devagar que dá pra curtir
por mais tempo um pedaço pequeno!
Espero que tenham gostado das dicas...
Beijinhos!
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Água com Limão!
Oi gente, voltei com a dica da Cássia Matos, lá do face, de um grupo ki participo, Amigas da R.A., ki me esclareceu bastante sobre esse assunto. Vlw Flor!
Emagrecer, desintoxicar e desinchar
Esprema um limão fresco num copo d’água, como se fosse uma limonada sem açúcar. Beba em jejum, 30 minutos (no máximo 15) antes do café da manhã para que a "faxina" não seja prejudicada por qualquer alimento sólido. Repita a receita de 10 a 15 minutos antes do almoço e do jantar. Por que sem açucar? Esse é um ingrediente com ação contrária a do limão: intoxica o organsimo, além de ser calórico. Mas se você já tentou e seu paladar não aceita nada muito azedo, acrescente à limonada de 10 a 15 gotas de lima-da-pérsia - é um pouco mais doce e também tem ação desintoxicante. De qualquer maneira, para perceber a diferença na cintura, você deve se comprometer em consumir o limão diluído diariamente até atingir o objetivo na balança. Além disso, crie o hábito de usá-lo para temperar salada, peixe, carne assada (tipo quibe) e lentilha cozida.
Bora colok limonada no cardápio???
Beijinhos.
Água com Limão?
Oi gente! Como vcs estão? Eu como sempre, tava dando uma fuçada aki na net, e achei algo interessante, e queria saber se alguma de vcs fazem ou ja fizeram isso...
Água gelada com limão em jejum... Fikei sabendo ki o limão tem muitas propriedades desintoxicantes... acho ki vou experimentar, quem sabe fik menos dificil, pq eu li tbm ki ele ajuda a diminuir a fome.. Vou dar mais uma pesquisada e depois eu posto aki... Se alguem ja tiver feito isso comenta aki... vamos trocar idéias...
Beijinhos.
terça-feira, 24 de abril de 2012
Enquanto eu não Emagreço....
Sei que nosso objetivo maior é emagrecer, mas enquanto lutamos para isso, separei algumas dicas interessantes para parecermos mais magras... Vale a pena conferir meninas!
- Abuse das roupas pretas. Tecidos escuros sempre emagrecem e favorecem a silhueta.
- Para fugir do preto, invista em outras cores escuras. Aproveite o inverno e use o marrom, que é sempre muito chique, e combine com acessórios mais claros, como anéis dourados ou braceletes de madeira.
- Também para fugir do preto, invista no azul, se a estação da vez for o verão. Invista na tendência navy e faça um estilo marinheira, com acessórios brancos, como uma bolsa legal ou um chinelinho branco. Você ficará muito chique!
- O segredo para disfarçar a gordura que aparece nos quadris e barriga, por exemplo, é sempre chamar a atenção para outras partes do corpo. Por isso, sempre use acessórios nos braços e na cabeça, e um calçado bonito. Assim, você ficará bonita e todos olharão os seus acessórios!
- Se você é maior em cima do que em baixo, coloque uma roupa escura na parte de cima, e a clara na parte de baixo. Se você for mais gordinha na parte de baixo, então faça o inverso: use cores escuras na parte de baixo, e mais claras em cima.
- Cuidado com as estampas! Se vc estiver fora do peso, evite o uso de estampa! Use sempre tecidos lisos, e se quiser variar e ter algo mais colorido, invista nos acessórios, como uma bolsa bonita, um brinco, ou um sapato.
- As calças devem ser sempre retas. Não use calças justas demais ou de cintura baixa, ou calças largas demais, como as boca de sino. Se for jeans, invista numa lavagem mais escura, nunca use jeans claro.
Por hj é só gente, gostaram das dicas? Vou coloca-las no meu dia-a-dia.
Beijinhos.
Desistir ou Lutar?
Olá, tudo bem com você? Mais uma semana começando! Como foi a sua alimentação, conseguiu se controlar? É difícil não é? No final de semana costumamos sair da rotina e acabamos caindo na armadilha das “tentações”!
Será que você é como a maioria que deixa a dieta de lado, come tudo o que aparece pela frente, fuça a despensa e a geladeira da casa, sai para comprar coisas gostosas, come à vontade e só na noite de domingo, percebe que exagerou? Aí acorda no dia seguinte com aquela sensação de fracasso e culpa?
Acredito que isso aconteça com a maioria das pessoas, afinal de contas, a gente quer ser feliz e a comida nos dá essa sensação de prazer. Tudo vai depender de como você lida com isso. Se comeu com consciência e bom senso, tudo bem. Vai acordar bem no dia seguinte e voltar à rotina e à dieta, voltando a controlar a alimentação e fazer os exercícios.
Agora, se você comeu a mais e fica se lamentando a semana inteira por ter fracassado, por não ter conseguido se controlar, chora, se desespera… e não AGE, então você vai acabar indo para o caminho errado, vai ficar deprimida, triste, chorosa e adivinha o que vai te acontecer? Vai acabar comendo mais e mais, pois o alimento vai ser a “droga” que fará com que se sinta um pouco melhor.
Não deixe que isso vire um vício! Se você não se cuidar, não é somente o lado estético que estará comprometico e sim a sua SAÚDE!
Então HOJE é o dia do recomeço! Nada de lamentações… você exagerou ontem, mas estava feliz, é o que importa! HOJE é um novo dia! Volte para a dieta e se controle novamente, comendo direitinho e praticando os exercícios.
sábado, 21 de abril de 2012
Truques Para Não Desistir
Alguns truques funcionam, mas é preciso que antes de tudo se mantenha a calma e persista no seu objetivo que a eliminar peso.
- Tudo pode ser superado, inclusive o platô. Esqueça a tristeza de lado e monte uma estratégia de combate a gordura, você vai eliminar os quilos que você quer, mesmo que possa demorar um pouco mais.
- Se ame. Se aceite do jeito que você é. Este é o primeiro passo para mudar.
- Não foque seu emagrecimento somente nos exercícios fisicos. Isso gera ansiedade e acaba que não vai sair de lugar nenhum. Crie metas de exercícios e a cada semana, tente superá-los.
- Você não é uma atleta. Lembre-se disso! Respeite seus limites e tenha consciência que com certeza você vai vencê-los.
- Se pesar diariamente gera ansiedade. Suba na balança a cada semana ou mês. Estipule uma data para isso.
- Nunca baseie-se apenas na balança. A balança pode mostrar que você não perdeu peso, mas se tirar suas medidas com a fita métrica, com certeza vai ver que perdeu alguns centímetros.
- Evite comparações. Não queira ser uma Carolina Dickman porque você nunca vai conseguir. Cada um é um, cada organismo reage de uma forma. Seja sempre você e se orgulhe do corpo que você tem.
Maldito Efeito Platô!
Poxa gente! Será ki é assim com vcs tbm? Eu tô vivendo nessa situação há um mês e não to aguentando mais!!! Como está dificil sair da casa dos 70! Já me disseram ki isso se chama efeito platô, o tão temido! Pra quem não sabe, uma pequena explicação: É quando o corpo simplesmente resolve não queimar mais calorias e com isso, a perda de peso fica estabilizada.
Alguém já conseguiu superar isso?
Bem eu vou continuar pesquisando como faço e logo volto aqui pra postar o ki eu achei.
E vcs? Tem alguma dica? Acho ki to precisando de mais interação aqui no blog, por meninas, podem fikar a vontade, mas deem uma comentada, ki eu vou fik muito feliz :D
Bom fds!
Beijinhos.
Testei - Tresmmé Cor Radiante
Gente! Passando pra dizer ki amei esse creme! Sério! meu cabelo tava muito ressecado por que eu faço muitas químicas nele (coitado) e sem brilho, daí eu ouvi falar dessa nova marca, fiz umas pesquisas na net e resolvi testar... Olha... Pra mim foi ótimo, tá aprovadíssimo! Super recomendo. Vou deixar as fotos pra vcs compararem, mas está bem melhor ao vivo, a textura, as pontas, td melhor ki antes.
vejam vcs mesmas e comentem.
Beijinhos!
terça-feira, 17 de abril de 2012
Fortalecedor de Unhas Caseiro
Oi Pessoal tudo bem?
Tenho uma diquinha super legal para dar
para vocês, não foi criada por mim e sim pela
Thalita Santis do blog http://seajeitamenina.blogspot.com/,
vendo os vídeos dela achei muito interessante a dica do
Mavala caseiro e fiz a mistura, porém ainda não usei,
mas quis mostrar para vcs como se faz, pois muitas
meninas no canela dela falaram q adoraram e q realmente
funciona e a própria garante funcionar.
para vocês, não foi criada por mim e sim pela
Thalita Santis do blog http://seajeitamenina.blogspot.com/,
vendo os vídeos dela achei muito interessante a dica do
Mavala caseiro e fiz a mistura, porém ainda não usei,
mas quis mostrar para vcs como se faz, pois muitas
meninas no canela dela falaram q adoraram e q realmente
funciona e a própria garante funcionar.
Então vamos lá.
Vamos precisar de:
1 base
1 dente de alho
10 cravos da índia
casca de um ovo
É só colocar td em pedacinhos dentro do esmalte e ir usando...
Alguma Informação Extra
O cravo faz com que a tua unha fique dura e forte,
o dente de alho ajuda no crescimento da mesma e,
a casca do ovo dá-te o cálcio (2400 mg de cálcio por casca)
que as tuas unhas necessitam. Em relação ao cheiro da base
se não gostar pode ainda acrescentar alecrim ou uma outra
erva que goste.
o dente de alho ajuda no crescimento da mesma e,
a casca do ovo dá-te o cálcio (2400 mg de cálcio por casca)
que as tuas unhas necessitam. Em relação ao cheiro da base
se não gostar pode ainda acrescentar alecrim ou uma outra
erva que goste.
Alguem ja ouviu falar dessa receita e ja testou?
Vou experimentar, minhas unhas andam muito fracas ultimamente...
Beijinhos..
.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Dicas Úteis
Hoje quero deixar algumas dicas super importantes e simples, mas que esquecemos no dia a dia...
Comer frutas e verduras. Por serem alimentos ricos em vitaminas,
minerais e fibras.
Para cada 2 colheres de arroz, comer 1 de feijão. Esses dois
alimentos se complementam, principalmente no que diz respeito
às proteínas (a proteína que falta em um, tem no outro e viceversa).
O hábito bem brasileiro de comer o arroz com feijão tem
sido bastante recomendado!
Evitar gorduras e frituras. Comer em excesso alimentos ricos
em gorduras pode provocar o aparecimento de doenças como a
obesidade, doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes.
Usar 1 lata de óleo para cada 2 pessoas da casa por mês.
Essa medida serve para a pessoa ter uma idéia da quantidade
de óleo que deve ser usada no preparo dos alimentos. O importante
é não correr o risco de usar óleo demais.
Realizar 3 refeições principais e 1 lanche por dia. Isso evita
longos períodos em jejum. O melhor é comer mais vezes por
dia, mas em menores quantidades (aumentar a freqüência e diminuir
o volume). Quem fica muitas horas sem se alimentar acaba
sentindo bastante fome e comendo exageradamente — o mesmo
acontece com quem não tem hora certa para comer ou “pula”
uma das refeições.
Comer com calma e não na frente da TV. Quando a pessoa
come com pressa, além de não saborear o alimento, demora
mais tempo para ficar satisfeita e por isso come mais. É como
se ela não desse tempo suficiente para o organismo “perceber”
a quantidade de alimento ingerida. Comer e assistir à televisão
ao mesmo tempo faz com que a pessoa se distraia e não
controle a quantidade de alimentos que está consumindo. Além
disso, as propagandas de produtos alimentícios despertam ainda
mais o apetite e, por conseqüência, a gula.
Evitar doces e alimentos calóricos. É importante observar não
só a quantidade, mas também a qualidade dos alimentos, pois
muitos deles são pobres em nutrientes e ricos em calorias - em
geral os doces e alimentos gordurosos. Comer exageradamente
esses alimentos facilita o surgimento de doenças como a obesidade,
diabetes e doenças do coração, entre outras.
Comer de tudo, mas caprichar nas verduras, legumes, frutas
e cereais. Não é preciso “cortar” nenhum alimento da dieta.
Basta prestar atenção nas quantidades e dar preferência aos
alimentos ricos em nutrientes, ao invés de calorias. Importante
ainda é não esquecer dos “sagrados” 8 copos de água por dia.
Atividade física: duração e freqüência. O ideal é fazer um pouco
de atividade física todos os dias. Você não precisa ficar várias
horas se exercitando e suando sem parar. “Pegar pesado” é
para atletas. Cada um deve procurar uma atividade que lhe agrade,
convidar um amigo para se sentir incentivado e buscar a
orientação de um professor de Educação Física. O que não pode é ficar parado!
Bom, por hj é só gente, logo volto com mais dicas!
Comer frutas e verduras. Por serem alimentos ricos em vitaminas,
minerais e fibras.
Para cada 2 colheres de arroz, comer 1 de feijão. Esses dois
alimentos se complementam, principalmente no que diz respeito
às proteínas (a proteína que falta em um, tem no outro e viceversa).
O hábito bem brasileiro de comer o arroz com feijão tem
sido bastante recomendado!
Evitar gorduras e frituras. Comer em excesso alimentos ricos
em gorduras pode provocar o aparecimento de doenças como a
obesidade, doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes.
Usar 1 lata de óleo para cada 2 pessoas da casa por mês.
Essa medida serve para a pessoa ter uma idéia da quantidade
de óleo que deve ser usada no preparo dos alimentos. O importante
é não correr o risco de usar óleo demais.
Realizar 3 refeições principais e 1 lanche por dia. Isso evita
longos períodos em jejum. O melhor é comer mais vezes por
dia, mas em menores quantidades (aumentar a freqüência e diminuir
o volume). Quem fica muitas horas sem se alimentar acaba
sentindo bastante fome e comendo exageradamente — o mesmo
acontece com quem não tem hora certa para comer ou “pula”
uma das refeições.
Comer com calma e não na frente da TV. Quando a pessoa
come com pressa, além de não saborear o alimento, demora
mais tempo para ficar satisfeita e por isso come mais. É como
se ela não desse tempo suficiente para o organismo “perceber”
a quantidade de alimento ingerida. Comer e assistir à televisão
ao mesmo tempo faz com que a pessoa se distraia e não
controle a quantidade de alimentos que está consumindo. Além
disso, as propagandas de produtos alimentícios despertam ainda
mais o apetite e, por conseqüência, a gula.
Evitar doces e alimentos calóricos. É importante observar não
só a quantidade, mas também a qualidade dos alimentos, pois
muitos deles são pobres em nutrientes e ricos em calorias - em
geral os doces e alimentos gordurosos. Comer exageradamente
esses alimentos facilita o surgimento de doenças como a obesidade,
diabetes e doenças do coração, entre outras.
Comer de tudo, mas caprichar nas verduras, legumes, frutas
e cereais. Não é preciso “cortar” nenhum alimento da dieta.
Basta prestar atenção nas quantidades e dar preferência aos
alimentos ricos em nutrientes, ao invés de calorias. Importante
ainda é não esquecer dos “sagrados” 8 copos de água por dia.
Atividade física: duração e freqüência. O ideal é fazer um pouco
de atividade física todos os dias. Você não precisa ficar várias
horas se exercitando e suando sem parar. “Pegar pesado” é
para atletas. Cada um deve procurar uma atividade que lhe agrade,
convidar um amigo para se sentir incentivado e buscar a
orientação de um professor de Educação Física. O que não pode é ficar parado!
Bom, por hj é só gente, logo volto com mais dicas!
E Ainda Não Sarei...
Boa noite gente... ainda to dodói... mas pelo menos agora eu seio ki tenho... hj fui na médica e ela me disse ki todos esses sintomas sao de sinusite... me pediu pra fazer raio x e exame de sangue... como é horrivel, nao sentir cheiro nem gosto das coisas... bom, agora vou tomar antibiótico e ver se melhora, pq eu nao aguento mais meu nariz assando e meu ouvido entupindo e espirrar... aaahhh ki tormento!
Espero me curar logo, pra fazer uns posts mais decentes rs
Beijinhos...
domingo, 8 de abril de 2012
Eu vi na TV
Olá povo... tava assistindo programa da Eliana hj e vi uma matéria muito interessante sobre os Suchás... alguem ja ouviu falar?
A nutricionista disse ki são muito bons pra ajudar a emagrecer e ki fazem muito bem à saúde.
são eles:
Para desintoxicar: Abacaxi, Limão,Boldo e Pepino.
Para Insônia: Maracujá, Erva-cidreira e açúcar mascavo.
Para constipação: Mamão, Erva-cidreira e Linhaça
Para Retenção Líquida: Abacaxi, Chá verde e cavalinha
Para Celulite e Flacidez: Laranja e Erva centelha asiática.
Para Varizes: Couve, Uva e a Erva Cavalinha
Alguem ja experimentou?
Vou tomar algum, quem sabe né?
Beijinhos e semana abençoada!
sábado, 7 de abril de 2012
Esse Teve Motivação...
Uma matéria q eu achei no mínimo interessante...
Abandonado pela namorada, gordinho emagrece 31 quilos para “se vingar”
A quantos corações mundo afora Kelly Key deu voz quando gravou os versos de Baba Baby?
Impossível calcular, mas certamente Shane, músico inglês de 23 anos, é um deles.
Acostumado a passar o dia assistindo TV, se alimentando basicamente de frituras e bebendo cidra, o jovem acabou levando um fora da namorada com quem se relacionava havia cinco anos. O transtorno foi tão grande que ele resolveu mudar de vida e batizou o processo de “efeito Helen Peel”, em homenagem à ex.
Em um ato de desespero e revolta, Shane começou a fazer exercícios diários de, no mínimo, duas horas. Abandonou a alimentação extremamente calórica e incluiu saladinhas no cardápio. Até cortar o rabo de cavalo – que não fazia muito sucesso entre as garotas - fez parte da iniciativa para se tornar um novo homem.
Sete meses se passaram e o músico emagreceu incríveis 31 quilos. Alegre, declarou ao The Sun que agora as garotas ficam atrás dele e que ele finalmente é xavecado nas baladas. Será que Helen Peel se arrependeu?
(créditos Revista Mundo Estranho).
E vc? Qual a sua motivação???
50 Dicas...
41. Meça a quantidade de óleo antes de preparar as refeições para a família.
42. Numa festa, não faça da comida a principal atração. Divirta-se e desvie o seu foco conhecendo pessoas novas, dançando e conversando.
43. Quando você incluir carne em sua alimentação, coma galinha, peru (sem pele) ou peixe. Compre carnes magras e retire toda e qualquer gordura antes de cozinhar. Jogue fora o caldo de gordura que se forma ao cozinhar a carne.
44. Coma legumes com fonte de proteínas (feijão, ervilha) pelo menos uma vez por semana.
45. Lembre-se que massa, arroz, pão e cereais têm pouca gordura, mas são ricos em nutrientes.
46. Use leite desnatado, queijos magros e iogurte desnatado.
47. Tome cuidado com congelados e molhos. Eles são fonte de gorduras escondidas.
48. Prepare seu alimento na forma de assados, no vapor, fervura ou grelhados, em vez de fritá-los.
49. Reduza os ingredientes com alto teor de sal que você normalmente usa: molho de soja para carnes e concentrados de sal.
50. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.
(clique na imagem para ampliar)
Por enquanto é só! Logo voltarei com mais dicas!
Beijinhos!
Assinar:
Postagens (Atom)